Sustentabilidade Dos Meios Eletrônicos



Segurança é fundamental para qualquer atividade que se desejasse desenvolver. Fazer os sistemas de forma que estejam protegidos. Bem como seus dados das informações de modo que estas informações não possam parar em mãos erradas.
A uma melhora na economia da empresa e claro também na sua imagem.  Segurança contra hackers, possível rouba de informações sigilosas ou acesso indevido nos bancos de dados e sistemas administrativos das empresas podem causar um dano imensurável. O consumo desgovernado de papel e recursos naturais acaba por prejudicar o meio ambiente. Já se sabe que todos os recursos naturais um dia podem se esgotar e a falta destes causou um imenso impacto na vida do ser humano.
As empresas ou casas tem que consumir mais recursos tecnológicos para consumir menos energia, usar menos PCs e mais notebook porque este gera até 70% de consumo da energia e atualmente os notebooks estão mais baratos do que algum tempo atrás e tem a mesma capacidade de processamento que os PCs, Isto é, consumo de energia.
A empresa Itautec começou a se preocupar na sustentabilidade ambiental no ano de 2001, começou a fazer programas e práticas corporativas da empresa à sustentabilidade e à responsabilidade socioambiental, incorporando aí o uso racional de recursos materiais, energéticos, hídricos (águas) e coleta seletiva, entre outros, E isto foi criado em 2003, esta preocupação causou uma experiência que foi incorporada ao processo da empresa permitindo que a Itautec fique uma das principais empresas na área de tecnologia no Brasil a fabricar equipamentos livres de chumbo, além de produzir microcomputadores e notebooks livres de outras substâncias tóxicas ao ambiente como o cádmio (metal tóxico), o cromo hexavalente (um anticorrosivo, por exemplo evita humidade, para partes metálicas) e a cadeia de bromobifenilas (usadas para evitar a propagação de chamas), estes materiais foram substituído pelo RoHS (Restrição de Certas Substâncias Perigosas, norma ambiental) é uma diretiva europeia que proíbe que certas substâncias perigosas sejam usadas em processos de fabricação de produtos: cádmio (Cd), mercúrio (Hg), cromo hexavalente (Cr(VI)), bifenilos polibromados (PBBs), éteres difenil-polibromados (PBDEs) e chumbo (Pb).
No sistema critico uma falha pode causar grave consequência humana e econômica, deve evitar erros ao desenvolver algum sistema isto causa danos e falhas operacionais.
Existem três sistemas critico simples que é segurança, missão e negócio:
Segurança: se causar algumas falhas resulta muitos prejuízos ao humano, à perda de algo importante danos sérios ao ambiente, por exemplo, uma empresa química.
Missão: causar falhas em algum objetivo de alguma empresa, por exemplo, perda total por incêndio.
Negócio: causa falha em custos muito alta para negócio ou de um valor acima da média, por exemplo, conta de cliente em algum banco e hacker a senha.


0 comentários: sobre Sustentabilidade Dos Meios Eletrônicos

Postar um comentário

Designer: Douglas Morosini